sábado, 29 de janeiro de 2011


Uma força maior que a energia atômica


A vontade.
O que faz a vida, senão um sonho? Sabe quando o ser humano realmente morre? Quando deixa de sonhar. A busca por um sonho nos faz ir além, nos faz querer ter mais do que já temos. Acordar e ter motivação para levantar da cama, suportar as coisas que vem por aí e o cansaço que vem com todo o esforço para alcançá-lo. Seja ele físico ou mental.
Sonhos são como bússolas, indicam nossas metas. Impulsionam, nos fazem crescer. Quem desiste de um sonho, fraqueja na existência. 
Por um sonho, seres humanos já atravessaram distâncias, conquistaram outros povos e fizeram guerras. Ou largaram tudo. Por sonhos e por ambições. Médicos dão aos seus pacientes o sonho de mais um dia de vida, ou de uma melhora. Advogados dão aos seus clientes o sonho da liberdade. Professores, aos seus alunos, o sonho de uma realização profissional e às vezes pessoal.
Sonhos transformam pessoas, abrem corações e mudam caminhos. Quem nunca mudou por um sonho? Ninguém nunca disse que seria fácil, mas alguém já disse que valeria a pena.
A frase inicial é de Einstein. Se um dos grandes mestres da ciência disse, quem sou eu para discordar?
Me deixaram pilhada no cursinho, com aquele lance de ‘persiga seu sonho’. Resolvi refletir. Sonho parece verdade quando a gente esquece de acordar… (O Teatro Mágico)
.

2 comentários:

  1. Minha flor solitária do planeta B612, você está para mim da mesma forma que a raposa está para o pequeno príncipe. Penso que quando escrevemos ou poetizamos temos a chance de sonhar acordados, e você me despertou isso com as leituras do seu blog e de sua alma, fico triste ao saber q você estará temporariamente em coma, mas feliz por saber que é por um bem maior. (Sempre me embriaguei com sua sabedoria e sensibilidade para com a vida)

    ResponderExcluir
  2. Vc estará 'temporáriamente em coma'? Que coisa!!

    Vi que passou em meu blog, e como uma nuvem (embora sem aspergir gotas, ou letras), seguiu seu caminho.

    A um certo sentimento damos o nome de sonho; realmente literalmente mergulhamos dentro da gente e lá no fundo, o descobrimos; trazemos a tona, e o cuidamos, regamos...; como aquela flor daquele principezinho meio chatinho.
    Na verdade, um sonho, pode ser 'só' isso: um sonho. Legal é quando o que temo é mais que isso: quando é um conhecimento, que se tranforma em uma certeza que tem tudo para se realizar.

    Vim até aqui pois achei sua foto bonita. Aprecio a beleza feminina; embora sonhe com um amor, e não com uma 'beleza' do meu lado.
    Percebi, vindo aqui, que além de bela, é sensível, e, inteligente; e que vale a pena seguir este blog por tudo o que contém: dos disvirtuamentos à saudade...
    Ficarei por perto.

    Gande abraço.

    ResponderExcluir